Secretário do Gabinete Central recebe IBGE para censo 2020

Por: Thuanne Amanda de Souza Santos (programa de estágio) Supervisão: Vanessa Valente

Na sexta-feira (01), representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram com o Secretário do Gabinete Central, Eric Vieira, para uma primeira conversa sobre o censo demográfico que deverá acontecer em 2020.

Durante a reunião, foi apresentado como será o trabalho do Censo, e como será alinhado a parceria nas questões logísticas. “Das 11 cidades da região em que o Censo atua, Sorocaba é a maior, a sede deles está aqui. Ficamos muito felizes em poder contribuir, dar todo o apoio a essa pesquisa que é de grande valia, fundamental para aplicarmos nas políticas públicas”, comenta o secretário Eric Vieira.

As informações sobre toda a população brasileira é reunida pelo censo demográfico do IBGE, como, indicadores sociais, renda, habitação, educação, faixa etária, número de habitantes, etc. Em Sorocaba, para obter esses resultados, cerca de 800 pesquisadores visitarão todos os domicílios da cidade, devidamente uniformizados, identificados e portando seu instrumento eletrônico com formulário digital.

“Além de contarmos com o apoio do poder público, incluindo os órgãos de segurança, precisamos muito da colaboração dos munícipes, que é essencial para que nossos resultados sejam fiéis, para que assim, o governo possa planejar suas ações de forma mais adequada”, destaca o coordenador regional do censo demográfico, Rubens Carvalho.
A previsão para que o censo ocorra é de fevereiro a novembro de 2020.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags: