Secretário se reúne com mães de alunos da EM Matheus Maylasky

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Neide Barbosa

O secretário de Planejamento e Projetos (Seplan), Luiz Alberto Fioravante, se reuniu nesta segunda-feira (16) com um grupo de 12 mães da escola Matheus Maylasky para explicar quais as mudanças que estão previstas no projeto de revitalização do parque da estação ferroviária de Sorocaba, onde se encontra a escola. A reunião também foi acompanha pelo engenheiro da Seplan, Roberto Bataglini que participou da apresentação do projeto.

O secretário garantiu às mães que o futuro do colégio está preservado e que não há necessidade para preocupações., mostrando, inclusive, o projeto com as futuras modificações. “O local não será somente mantido, mas sim aprimorado. Uma das ideias é de trazer um laboratório de desenvolvimento tecnológico para uma destas áreas, montando uma feira permanente de tecnologia e inovação para os alunos. Será um ambiente focado para a cultura e educação”, pontuou o secretário, que também demonstrou atenção com a educação municipal.

O grupo com 12 mães esteve presentes à reunião. Uma delas era Kelly de Almeida, que gostou do posicionamento do secretário e da atenção dada pela equipe da secretaria. “Estamos muito felizes com todas as possibilidades e lutaremos para a conclusão de todas as propostas. A reunião esclareceu dúvidas e nos deu um fio de esperança para seguirmos em frente”, afirmou.

O próximo passo será o agendamento de uma reunião com o secretário de Educação, Mário Bastos, que poderá alinhar os projetos e dar continuidade as propostas trazidas pelas mães e representantes da comunidade.

Tags: