Sedu e Seaban mantêm parceria para garantir alimentação adequada aos estudantes da rede municipal

Por: Aline Lima (Programa de Estágio) com a Supervisão de Neide Barbosa

A alimentação adequada contribui para o aprendizado e desempenho na escola

 

Após as férias de Julho, em torno de 55 mil alunos das 149 unidades da rede municipal de ensino de Sorocaba retornarão ao ano letivo nesta quarta-feira, 1º de agosto.  A volta às aulas destaca também a responsabilidade das Secretarias da Educação (Sedu) e da Secretária de Abastecimento e Nutrição (Seaban), em garantir aos alunos uma alimentação adequada para o melhor desempenho escolar.

A Seaban é responsável em elaborar o cardápio da alimentação mês a mês, que é analisado e acompanhado por nutricionistas da Seção de Alimentação Escolar – SAE  da pasta. O cardápio é de conhecimento público e é publicado no Jornal do Município em conformidade com a Lei Municipal nº 11.322/2016.

A cautela na elaboração do cardápio dos alunos se deve pela importância em garantir o desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Cada fase se dispõe de um cardápio diferenciado, onde visam atender, as necessidades nutricionais de acordo com a faixa etária e o período de permanência na escola.

A alimentação escolar é garantida por lei como um direito aos alunos, é o cardápio da rede municipal de ensino de Sorocaba está disponível no site :http://abastecimento.sorocaba.sp.gov.br/destaques/cardapios/. Para mais informações, os interessados podem ligar para o número (15) 3212-2870.

Tags:, , ,