Sedu realiza Encontro Regional do Processo de Construção do Currículo Paulista

Por: Bruno Rodrigues

A Secretaria da Educação realizou nas manhãs dos dias 29 e 30 de outubro o Encontro Regional do Processo de Construção do Currículo Paulista. A ação foi realizada no Centro de Referência em Educação (CRE), a fim de discutir o Currículo Paulista da Educação Infantil que está em processo de construção. O evento foi realizado conforme previsto no regime de colaboração assumido entre a Secretaria Estadual e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) por meio da solicitação do MEC.

A gestora de desenvolvimento educacional, Maria Carolina Rebuá Ribeiro, que neste projeto atua também como redatora do Currículo Paulista, salienta a importância desta construção. “Os membros das equipes gestoras que estiveram presentes nestes dois dias de análise e colaboração com a redação do Currículo Paulista, se empenharam no estudo deste documento inédito na Educação Infantil, enriquecendo uma redação que servirá de referência para os municípios paulistas”, disse.

O secretário da Educação, André J. Gomes, explica o valor existente na discussão do novo currículo. “Todo momento em que nos atentamos para um documento que norteia a educação, é possível fazer uma reflexão a respeito das ações desenvolvidas nas unidades escolares”, conclui.

Tags: