Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/seguem-acelerados-trabalhos-da-4a-edicao-do-recupera-sorocaba/
Acessado em: 19/12/2018 - 02h31

Seguem acelerados trabalhos da 4ª edição do Recupera Sorocaba

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

O objetivo do programa é revitalizar os bairros da cidade, garantindo bem-estar à população

As ações da 4ª edição do programa Recupera Sorocaba, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, já se iniciaram e estão seguindo de forma acelerada. O programa, que já atendeu bairros das Zonas Sul, Oeste e Norte da cidade, está contemplando agora a região central, onde concentra cerca de 10 mil moradores e recebe diariamente uma população flutuante estimada em 90 mil pessoas. A festa de entrega já está marcada: será realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 9h, na Praça Coronel Fernando Prestes.

O Recupera Sorocaba foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), e, por meio de uma verdadeira força-tarefa, envolve várias secretarias municipais e autarquias: Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), Urbes – Trânsito e Transporte e as secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); de Saneamento (Sesan); do Gabinete Central, por meio da Ouvidoria Geral do Município; Cidadania e Participação Popular (Secid) e Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

Dentre os serviços desta edição, a Serpo está realizando a troca dos pisos danificados, especialmente da Praça Coronel Fernando Prestes, a capinação das vias e as operações de tapa-buraco em várias ruas do centro de Sorocaba. A Sema, por sua vez, está fazendo a poda dos coqueiros existentes ao redor do Mercado Municipal entre outros serviços de manutenção. O Saae-Sorocaba, que também participa desde a primeira edição do Recupera Sorocaba, vem realizando a limpeza e pintura das bocas de lobo, além da limpeza preventiva das redes coletoras de esgoto. Enquanto isso, a Urbes vem revitalizando a sinalização das vias e placas indicativas.

Durante festa de entrega da 3ª edição no Mercado Distrital, que atendeu a Vila Gomes, Brasilândia e Vila Fiori (Zona Norte), o prefeito José Crespo ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Começamos no Jardim Sandra e Jardim Emília, depois fomos ao Wanel Ville que não é apenas um único bairro – hoje está dividido em cinco –, e queremos continuar contando com todo o empenho do nosso secretariado para que possamos chegar aos mais de 500 bairros que Sorocaba até o fim do nosso governo. É devolver em ações tudo o que a confiança que a cidade nos proporcionou”, disse Crespo.

#MuitoMaisPorSorocaba!