Sehab divulga lista de desclassificados do Carandá

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) divulgou no Jornal “Município de Sorocaba” desta sexta-feira (08), na página 18, a relação dos 26 sorteados ao financiamento do residencial Jardim Carandá e que foram desclassificados por já terem sido atendidos por outros programas habitacionais.

Uma triagem feita pela Agência Paulista de Habitação, responsável pelo programa “Casa Paulista”, identificou a irregularidade. Os projetos habitacionais subsidiados pelos governos têm caráter social para atender pessoas que não possuem propriedades.

Os munícipes que discordarem do parecer da Agência Paulista de Habitação (Casa Paulista) poderão interpor recurso na próxima segunda-feira, dia 11, das 9h às 15h, na Secretaria da Habitação, que fica no 2º andar do Paço Municipal, na Av. Carlos Reinaldo Mendes nº 3.041, no Alto da Boa Vista.

Os apartamentos

O Residencial Jardim Carandá tem 2.560 apartamentos de 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. O imóvel é financiado pelo Banco do Brasil. Cerca de 94% do valor do imóvel são subsidiados pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos. O projeto beneficiou famílias com renda de até R$ 1.600,00.

Tags:,