Sehab encerra prazo para recursos de candidatos ao Carandá

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Terminou às 15h desta quarta-feira (8) o prazo para a apresentação de recursos de candidatos a vagas no Residencial Carandá. Desde a última segunda-feira (06), os munícipes puderam protocolar reclamações ou denúncias diretamente na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). Cerca de 50 pessoas foram atendidas na sede da Sehab, no segundo andar da Prefeitura de Sorocaba, e dessas, 18 oficializaram o recurso.

“Os recursos agora são encaminhados para a comissão do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social, e serão julgados um a um”, explica a chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sócio Habitacional, Bianca Marchesin Bottosso. No caso da denúncia ser procedente, o recurso será enviado ao Banco do Brasil, para retificação na lista dos contemplados.

O Residencial Carandá tem 2.560 apartamentos de 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. Cerca de 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). Os beneficiários pagam parcelas mensais que não podem ultrapassar 5% da renda familiar. O prazo para quitação do apartamento é de dez anos.

Os apartamentos estão prontos, mas a entrega depende da conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai atender a população que residirá nesses novos prédios. Todas as próximas convocações e orientações para prosseguimento do processo de preenchimento de vagas no Residencial Carandá serão publicadas no jornal “Município de Sorocaba”.

Tags:,