Selo Social Sorocaba 2015 será lançado na terça-feira

 

 

Na ocasião, as 75 instituições inscritas assinarão um termo de participação na iniciativa municipal

 

A Prefeitura de Sorocaba e o Instituto Abaçaí realizarão nesta terça-feira (7), às 19h, a cerimônia de lançamento do Selo Social Sorocaba 2015. A solenidade será realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Abaçaí, o Selo Social é uma estratégia para estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições que investem em políticas de desenvolvimento social no Município.

Nesta edição, 75 instituições vão participar de um processo que envolve palestras, seminários, cursos de formação e assessoria individualizada para planejar suas ações sociais. Desse total, 36 são Organizações Não Governamentais (ONGs), 33 são empresas e seis são órgãos públicos.

Ao final das atividades, as instituições inscritas no Selo Social terão que entregar seu relatório final de impacto social. Para obter a certificação, os participantes deverão comprovar investimentos em políticas de desenvolvimento social. Além disso, devem ter regularidade fiscal e promover investimento interno, que melhore a qualidade de vida dos funcionários, e investimento externo, de ajuda à comunidade.

O Selo Social utiliza indicadores baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e a outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site do Selo Social ou pelo telefone 3219.1920.

 

Tags:, , ,