Sema capacitará idosos da Vila Dignidade para o cultivo de horta

Por: Secom

Nesta sexta-feira (20), às 9h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará uma capacitação com moradores e funcionários da Vila Dignidade sobre cultivo de horta. A oficina ocorrerá no conjunto habitacional da terceira idade.

“Esta ação faz parte das nossas atividades de Educação Ambiental ligadas à alimentação saudável e à qualidade ambiental, que visa sensibilizar a população sobre a importância em se cultivar hortaliças, legumes e frutas nos espaços úteis da cidade, estimulando a participação de crianças, adultos e idosos no plantio e no cultivo do solo”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Na horta implantada na Vila Dignidade haverá rúcula, alface, almeirão, abóbora, cebolinha, tomate cereja, entre outros alimentos cultivados, que será para o consumo dos próprios habitantes.

A Vila Dignidade abriga 20 residências em forma de um condomínio fechado. Por meio das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social, o projeto está se tornando referência neste trabalho, sempre com a preocupação em articular ações conjuntas com as demais secretarias municipais.

A Vila Dignidade está localizada na rua Antônio Dias da Palma, 55, no Jardim das Tulipas.

 

 

Tags:, , , ,