Sema divulga a relação dos sorteados para a Visita Noturna no zoo

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) vai disponibilizar a partir das 17h desta sexta-feira (29) a relação das pessoas sorteadas, assim como os suplentes, para as três edições da Visita Noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que ocorrerão neste mês de julho. No total, 389 pessoas foram inscritas, entre titulares e acompanhantes. O sorteio foi realizado na manhã da última quarta-feira (27) na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” e foi aberto ao público.

Promovido pela Sema, a Visita Noturna ocorrerá nos dias 12, 17 e 19 de julho, às 19h, e faz parte da programação especial de férias dos parques ecológicos. “O nosso objetivo é aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças, jovens e adultos um pouco mais sobre meio ambiente. Todos terão momentos de diversão e de lazer saudável em contato com a natureza”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Em cada edição, serão 30 participantes, sendo quatro contemplados na categoria “individual”, cinco contemplados na categoria “com acompanhante” e quatro contemplados na categoria “familiar” (com a participação de quatro pessoas).

Durante a Visita Noturna, que tem em média duração de duas horas, os participantes vão conhecer a biodiversidade de espécies existentes no zoo que são especialmente adaptadas para a vida de hábito noturno, assim como as principais ameaças à conservação destas espécies.

Para isso, acompanhados por técnicos do zoológico, os participantes vão percorrer as alamedas do parque e conhecerão curiosidades e aspectos da biologia de alguns animais que, ao contrário da maioria das pessoas, ficam acordados durante a noite e dormem durante o dia.

A lista de sorteados e de suplentes estará disponível para consulta no site da Sema (http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/) e na bilheteria do zoo a partir das 17h desta sexta-feira. Os sorteados serão contatados exclusivamente por e-mail ainda nesta sexta-feira e deverão confirmar sua participação na visita até às 23h59 da próxima terça-feira (3), respondendo o e-mail recebido. A não confirmação até a data mencionada implicará na perda da vaga e convocação do suplente.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

 

 

 

Tags: