Sema faz parceria com universidade em projeto de educação ambiental

Por: Alexandre Meiken (Programa de Estágio) - Supervisão: Renato Monteiro

Com o objetivo de divulgar o conhecimento científico e promover a educação ambiental nos parques da cidade, alunos da Universidade de Sorocaba (Uniso), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Prefeitura de Sorocaba, produziram kits de jogos educativos com temas relacionados a vegetação e fauna.

O projeto foi realizado por meio do componente curricular “Jardins botânicos e Zoológicos”, ministrado pela professora doutora em biologia vegetal, Vilma Palazetti. Ao final da disciplina, os alunos foram convidados a desenvolver jogos onde pudessem transportar o conhecimento adquirido ao público em geral por meio de estratégias didáticas.

Ao todo, foram doados quatro kits com as seguintes temáticas: “Autópsia vegetal”, “Sem abelhas, sem alimentos”, “Tesouros do Parque da Água Vermelha” e “Como os insetos enxergam”. Todos farão parte do acervo do Parque da Água Vermelha, localizado no Jardim Europa, e poderão também ser utilizados por educadores e pelo público em geral.

De acordo com a educadora ambiental da Sema, Viviane Rachid, para os educadores e o público terem acesso ao material basta se dirigir ao setor educativo do parque, localizado na Rua Romania, 150 – Jardim Europa, de segunda a sexta, das 8h às 13h30 com um documento de identificação e preencher um formulário de empréstimo. Para sanar dúvidas ou ter mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (15) 3221-6643 ou pelo e-mail: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br.

Tags: