SEMA levará contação de história, pintura e plantio ao CEI 30

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Cerca de 150 crianças com idade entre três e cinco anos, matriculadas no CEI 30 –“Maria Pedroso Bellotti” (Jardim São Paulo), participarão gratuitamente nesta sexta-feira (dia 23), das 9h às 11h e das 14h às 16h, de uma ação lúdica de Educação Ambiental que abordará a questão da arborização urbana por meio de contação de história, pintura corporal e plantio de seis mudas de árvores nativas na escola.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a estratégia é trabalhar o tema arborização urbana de maneira lúdica e divertida para que os pequenos retenham os ensinamentos passados na ação. “Como eles são muito pequenos, adotamos a contação de história e a pintura corporal para tratar este tema. Fazemos de uma maneira bastante colorida para chamar a atenção deles”, explica Carolina Barisson, da Área de Educação Ambiental da Sema.

As seis turmas do CEI 30 poderão ouvir o conto “Juca e a Árvore”, de autoria de Carolina Barisson, funcionária da Secretaria do Meio Ambiente, que aborda a relação de um menino com uma árvore. Juca era um garoto que morava ao lado de uma praça e que todos os dias cuidava de uma pequena planta que havia ali. Um dia, a planta cresceu e se tornou uma árvore grande e bonita, que presenteou o garoto e todas as pessoas do bairro com sombra, frutos, flores e ar puro.

As crianças também receberão uma pintura corporal com o tema e ajudarão a realizar o plantio de seis mudas de árvores na própria escola.

O CEI-30 está localizado na rua Nelson Augusto Gomes, 49, no Jardim São Paulo.

Tags:, ,