Sema participa de curso na área de Educação Ambiental no Zoo de Bauru

Por: Secom Sorocaba

A técnica ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Peônia Brito de Moraes Pereira, que atua na área de Educação Ambiental do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” (PZMQB) está participando nesta quarta e quinta-feira (21 e 22) do curso “Preciso avaliar uma ação educativa, e agora? – Introdução à avaliação educativa em espaços de educação não formal” no Parque Zoológico Municipal de Bauru.

Ministrado pela mestranda em Ensino de Ciências pela USP, Bianca H. de Oliveira, e pelo doutorando em Ensino de Ciências pela USP, Bruno Rafael Santos de Cerqueira, o curso tem como objetivo mostrar aos alunos os diversos métodos de avaliação de ações educativas com foco nos espaços de educação não-formal e suas aplicações.

Para o secretário da pasta, Jessé Loures, esta oportunidade de capacitação é ótima para a equipe e para o trabalho educativo realizado no “Quinzinho de Barros”. “É muito importante que os funcionários se mantenham atualizados e tragam novos conhecimentos para o dia-a-dia”, destaca. O zoológico de Sorocaba é referência na América Latina na área de educação ambiental e desenvolve durante todo o ano diversas atividades gratuitas voltadas a pessoas de todas as idades.

 

 

 

 

Tags: