Sema plantou 47 árvores na E.M. “Amin Cassar”

Por: Secom Sorocaba

Com a participação de alunos, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) promoveu na tarde desta segunda-feira (24) o plantio de 47 árvores na Escola Municipal “Amin Cassar”, localizada no Jardim Santa Cecília.

De acordo com o secretário da Sema, Jessé Loures, o objetivo foi de promover a arborização urbana, melhorando o ambiente escolar, de acordo com os interesses de cada unidade.

As árvores são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

Também no sábado (22), foram plantadas 44 árvores nativas na Escola Estadual do Éden com a participação de integrantes do programa Escola da Família e do Rotary Club de Sorocaba. Outras instituições escolares de Sorocaba interessadas em realizar o plantio podem entrar em contato pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3228-1256.

 

Tags: