Sema plantou árvores na E.M. João Francisco Rosa

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), está promovendo plantios de árvores nas escolas públicas do município, com a participação dos alunos. Nesta sexta-feira (08), a E.M. “João Francisco Rosa”, localizado na Vila Angélica, ganhou nove exemplares.

“O nosso objetivo é promover a arborização urbana, melhorando o ambiente escolar, de acordo com os interesses de cada unidade”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

No local, os alunos plantaram junto com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins espécies como ipê amarelo, ipê branco, ipê roxo, ipê verde, aroeira pimenteira, aroeira salsa e aroeira preta.

Durante a ação ambiental, a equipe de Sema conversou com as crianças sobre a importância das árvores para o meio ambiente e fez uma oficina de plantio.

Escolas interessadas em receber a ação ambiental podem entrar em contato com a Sema pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3228-1256, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Tags: