Sema prepara monitores para o curso de férias Aquagito

Por: Secom Sorocaba

Terminou nesta sexta-feira (21) o treinamento dos monitores da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e do  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba que vão atuar no curso de férias Aquagito, de 21 a 25 de janeiro, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. As atividades ocorreram desde segunda-feira (17) no próprio parque, sob a coordenação da equipe de Educação Ambiental da Sema.

“Nesta edição, o Aquagito trabalhará com as crianças o tema ‘Povos indígenas: de olho na floresta’. Elas terão a oportunidade de conhecer a cultura indígena e, em especial, a da tribo dos Kuikurus, que é uma das 14 etnias existentes no Parque Nacional do Xingu”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Além do treinamento para as atividades lúdicas, eles também prepararam os materiais que serão utilizados com a garotada. Uma das atividades realizadas com os estagiários foi a oficina de objetos dos índios, quando eles aprenderam a fazer cocar, peteca, caso de barro, além de desenhos e símbolos dos kuikurus.

De acordo com a Sema, em janeiro, o treinamento ocorrerá para os cursos de férias do Parque da Biquinha (Férias na Bica) e do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” (Animazoo Adolescente).

 

Inscrição para as crianças

Serão oferecidas 40 vagas no Aquagito para crianças de 6 a 10 anos, que serão preenchidas por ordem de chegada. A inscrição ocorrerá nos dias 3 e 4 de janeiro, das 9h às 13h, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha, localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. É obrigatório levar um comprovante de idade no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone (15) 3221.6643.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: