Semana do Lixo Zero inicia com oficina para a terceira idade

Por: Bia Negrão

Aconteceu na manhã desta terça-feira (30) a abertura oficial da Semana Municipal do Lixo Zero. A atividade de início da programação de conscientização Lixo Zero foi realizada no Parque da Biquinha com os integrantes do Clube Ecológico Roda Viva, que participaram de uma oficina de aromatizador de ambiente produzido com materiais recicláveis. A semana de atividades é realizada em comemoração ao Dia Municipal do Lixo Zero, conforme institui a lei municipal nº 11.290/2016.

Em menção à semana de alerta ao Lixo Zero, Cristiane Crispim, educadora ambiental do Parque da Biquinha e responsável pelo Roda Viva, explicou sobre a importância que cada pessoa tem pelo lixo que produz. “Somos responsáveis pelo lixo que produzimos, compramos muitas coisas e jogamos coisas fora. É importante reaproveitar os materiais e saber o destino que vamos dar a eles”, ressaltou Cristiane.

O secretário Jessé Loures, responsável pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, fez o pronunciamento de abertura destacando a importância da Prefeitura Municipal em promover ações que promovam a discussão, o envolvimento e percepção da comunidade para as questões ambientais. “É um compromisso da administração municipal chamar a atenção da sociedade para as questões ambientais. Nossas ações precisam ser constantes”, afirmou o secretário.

A Semana do Lixo Zero está composta por diversas atividades que acontecerão até o dia 3 de junho, como plantio de árvores, exposição e oficinas. “Serão muitas ações educativas voltadas aos servidores públicos e à população em geral, todas preparadas com carinho pela equipe da Área de Educação Ambiental e que visam promover o conceito Lixo Zero”, falou Carolina Barisson Sodré, chefe de divisão de Educação e Educomunicação Ambiental.

Tags: