Seplan expõe ações de Cidade Inteligente para a Câmara

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br e secom.leandro@gmail.com

As ações de Cidade Inteligente desenvolvidas pela Secretaria de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Sorocaba foram expostas aos vereadores membros da Comissão Especial da Cidade Inteligente da Câmara, na manhã desta sexta-feira (18). As explanações foram feitas pelo secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante e pela secretária adjunta da mesma pasta, Mirian Zacareli, no gabinete da Sesplan.

A secretária adjunta Mirian Zacareli explicou que o projeto de Cidade Inteligente para Sorocaba é uma plataforma composta por seis dimensões principais: economia inteligente, mobilidade inteligente, pessoas inteligentes e governança inteligente. O projeto tem como meta aumentar a eficiência das operações na cidade, aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e o crescimento da economia local.

Também foram expostos os serviços aos cidadãos que já foram implementados para uso pelo portal da Prefeitura na internet e outros que estão para ser lançados e simplificarão a vida do sorocabano que não mais precisará se deslocar até o Paço Municipal ou alguma das Casas do Cidadão. O geoprocessamento com maior detalhamento, a fiscalização de imóveis e terrenos com mais agilidade ao substituir formulários por programas com GPS e localização, e a Via Rápida Empresa que possibilitará a criação de pessoas jurídicas em menos de uma hora foram alguns dos vários outros planos apresentados.

 

Tags: