Sepod realiza palestra sobre drogas lícitas na CEI 103

Por: Laura Souza (Programa de Estágio) - Supervisão (Renato Monteiro)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), realizou nesta quinta-feira (24) uma palestra de orientações sobre o uso de álcool e drogas na CEI-103 Prof. Jorge Mouses Betti, localizada no Bairro Sorocaba Park. A palestra, que aconteceu no período da manhã, foi direcionada a adultos e contou com a presença de 14 pais e responsáveis e reforçou ainda mais os cuidados que devem ser tomados diariamente com as crianças quando o assunto é drogas e vícios.


A ação teve o objetivo de orientar sobre os perigos das drogas lícitas, mais precisamente, os que vem de dentro das casas, pelos exemplos diários que podem vir dos pais ou de familiares. A ação citou vários exemplos de drogas lícitas como cigarro, bebidas alcoólicas e remédios podem ser uma porta de entrada para o mundo das drogas ilícitas e do vício, por serem de mais fácil acesso e estarem em constante exposição.

De acordo com o palestrante Alexandre Gabriel Vieira é importante trabalhar nos detalhes, como diminuir o uso de bebidas alcoólicas dentro de casa ou na frente das crianças. “Os maiores exemplos são os que vem de dentro de casa, então é importante mostrar para as crianças o que é certo e o que é errado, principalmente no caso de drogas, é necessário a prevenção”, ressalta Alexandre.

Dentro da palestra, Alexandre estimula os pais e funcionários à uma reflexão sobre suas atitudes diante dos filhos, pois as crianças tendem a absorver o comportamento dos responsáveis e usá-los como exemplos futuramente.

Para Maria Cláudia, diretora do CEI-103 Prof. Jorge Mouses Betti, a palestra é de extrema importância para conscientização dos pais com relação a prevenção. “Muitos pais usam cigarro, álcool na frente de seus filhos e isso pode influenciar muito na vida das crianças, além de ser uma prática que causa pode causar doenças graves” relatou

A ação é a primeira que marca uma série de palestras que passarão por várias Escolas Municipais de Sorocaba. A próxima está marcada para o dia 30 de outubro na CEI 80 – Ana Rosa Judice Moreira Zanussi de Oliveira Profa.

Tags:, ,