Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/serpo-conclui-36-km-de-pavimentacao-e-recapeamento/
Acessado em: 16/11/2018 - 04h35

Serpo conclui 36 km de pavimentação e recapeamento de janeiro a outubro deste ano

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) da Prefeitura de Sorocaba registrou de janeiro a outubro deste ano, 36 quilômetros de pavimentação e recapeamento por ruas e avenidas da cidade. Os serviços fazem parte do cronograma da pasta e visa atender a população dos bairros oferecendo uma melhoria na infraestrutura urbana.

“Essa é uma determinação do prefeito para que atendamos o máximo possível toda a população. Fazemos levantamentos diários sobre as condições dessas vias e traçamos um planejamento das quais devem receber esses serviços levando-se em consideração sua trafegabilidade, seu estado de conservação, entre outros critérios que observamos junto aos técnicos que são deslocados para verificação no local”, disse o secretário responsável pela Serpo, Fábio Pilão.

Ainda de acordo com Pilão, as pavimentações e recapeamentos também são selecionados por meio de chamadas feitas à Central de Atendimento da Prefeitura, que atende pelo número 156.

De acordo com a pasta, do total de ruas pavimentadas em Sorocaba – cerca de 6 km (5.564,23 m²) -, foram de ruas de terra que receberam pavimentação. São elas: Luis Almeida Marins (Aparecidinha), Lins (Jd. Leocadia), Maura Roberti (Jd. Pelegrino), Estrada do Carvalho e Waderson Alves da Rocha (Cajuru) e a rua Astrogilda Ayola Ribeiro (Éden).

Já os trabalhos de recapeamento, em que são realizadas reparos em vias deterioradas, alcançaram os 30 km (30.265 m²), atendendo as Jorge Kenworthy (Vila Hortência), Barcelona (Barcelona), Júlio Ribeiro (Vila Santana) e Av. Juvenal de Campos, que liga Sorocaba a Votorantim.