Serpo prepara cemitérios para receber cerca de 20 mil visitantes no Dia dos pais

Por: Aline Lima - Programa Estágio - Supervisão - Neide Barbosa

Para a celebração de Dia dos Pais, comemorado neste domingo (12), os quatro cemitérios municipais de Sorocaba, receberam revitalização e terão seu funcionamento normal das 8h às 16h30. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas passem pelos cemitérios para prestar suas homenagens no final de semana.

Para esta data, os cemitérios da Saudade, Aparecidinha, Consolação e Santo Antônio, passaram por limpeza e roçagem que foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, Conservação e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com a secretaria, os quatro locais reúnem mais de 22 mil túmulos perpétuos e cerca de 28 mil covas rotativas (de uso comum). O maior deles é o cemitério Santo Antônio, com quase 700 túmulos e mais de 28 mil covas rotativas.

Para facilitar a localização das sepulturas nos cemitérios municipais, a prefeitura disponibiliza um serviço na internet que está disponível pelo link: http://servicos.sorocaba.sp.gov.br/consulta-sepultados/. As informações também podem ser obtidas no próprio cemitério.

Cemitério da Saudade (Zona Norte)
End.: Praça Pedro de Toledo s/n, Além Linha
Telefone: (15) 3231-1402

Cemitério da Aparecida (Zona Leste)

End.: Rua Quirino de Melo s/n, Bairro Aparecidinha
Telefone: (15) 3225-4382

Cemitério da Consolação (Zona Leste)
End.: Rua Alcindo Guanabara s/n, Vila Haro
Telefone: (15) 3227-9011

Cemitério Santo Antônio (Zona Oeste)
End.: R. Geraldo Soares da Silva, 871 – Wanel Ville

Telefone: (15) 3221-4448

Tags: