Serviço de Inspeção Municipal promove seminário sobre mel

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), promove nesta quinta-feira (28), das 8h30 às 12h, o seminário “Mel: tecnologia, nutrição e meio ambiente”. O evento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) acontece no auditório do Centro de Referência em Educação – CRE, que fica no Jardim Saira.

Serviço que garante a qualidade dos produtos consumidos pelos munícipes, o SIM trabalha nas inspeções sanitárias prévias de produtos de origem animal e seus derivados, produzidos, manipulados, acondicionados e em trânsito pela cidade de Sorocaba.

Para tratar o tema, a produtora Denise Camargo Serrano fala sobre “Mel: manejo, produção e preservação da espécie”. Na sequência, a nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP), Laís Mamede, aborda “Por que consumir o mel?” e a médica veterinária formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, Fabiana Ribeiro, disserta a respeito da legislação do Serviço de Inspeção Municipal.

As inscrições ao seminário podem ser feitas através do site abastecimento.sorocaba.sp.gov.br, até o final da noite desta quarta-feira (27). Serão emitidos certificados aos participantes. O CRE fica na rua Artur Caldini, 211 – Jardim Saira. Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone(15) 3212-2872 ou pelo e-mail agricultura@sorocaba.sp.gov.br.

Tags: