Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/servico-de-manutencao-de-espacos-publicos-prossegue-no-fim-de-semana/
Acessado em: 08/07/2020 - 01h57

Serviço de manutenção de espaços públicos prossegue no fim de semana

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

As equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) darão continuidade ao serviço de manutenção em avenidas, prédios públicos, parques, praças e áreas verdes de Sorocaba neste fim de semana. O trabalho está programado para atender diferentes pontos da cidade, como o Parque “Amadeu Franciulli”, no Vitória Régia, e quatro unidades das Casa do Cidadão (Itavuvu, Ipanema, Vila Hortência e Ipiranga). Do início do ano até esta sexta-feira (24), a Prefeitura de Sorocaba fez a roçagem de 2.200.000 metros quadrados de área, o que equivale ao tamanho de 308 campos de futebol.

No total, 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização estão realizando o corte de vegetação desde o início deste ano. Além disso, cinco tratores roçadeiras auxiliam o trabalho nas áreas verdes. O trabalho nesta sexta-feira ocorreu na av. Juvenal de Campos, av. João Valentino Joel (Jd. Prestes de Barros), av. Engº Carlos Reinaldo Mendes (Alto da Boa Vista), Praça dos Engenheiros (Alto da Boa Vista), rua Bernardo Martins Júnior (Jd. Martinez), área Rua Nicolau Elias Tibechereny/Clube do Vovô (Jd. Arco-Íris) e área pública da rua Paulo de Mello (Jd. Piazza Di Roma).

O serviço também contemplou a av. Ulysses Guimarães (Laranjeiras), av. Anselmo Rolim, E.M. “Flávio de Souza Nogueira” (Vl. Fiori), CEI-112 ( Jd. Betânia), E.M. “Odila Crespo” (Recreio dos Sorocabanos), CEI-73 (Vl. Formosa), CEI-36 ( Pq. Ouro Fino), Parque “Carlos Alberto de Souza” (Campolim), 7º Batalhão da Policia Militar e rua Jossei Toda (Wanel Ville).

O cidadão pode fazer sugestão ou solicitar serviços pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.