Servidores apresentam sugestões ao “Banco de Idéias”

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio), Supervisão - Neide Barbosa

A Secretaria de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Sorocaba já recebeu 20 sugestões apresentadas por servidores públicos ao programa Banco de Ideias. O objetivo principal do Banco é incentivar a criatividade, a valorização dos talentos e a participação dos servidores que trabalham dentro ou fora do Paço.

Desde que foi criado, em 2011, foram registradas mais de 700 idéias, sendo um número considerável para Luis Renato Santanna, presidente da comissão gestora do Banco.

Dentre as mais variadas sugestões dadas por servidores da prefeitura estão o “Mapa de Talentos” e “Noções de Ética no Serviço Público”. A primeira procura, de uma forma mais versátil, encontrar talentos e habilidades específicas nos servidores para ajudar no desenvolvimento de outros funcionários.

Já a segunda, visa “a conscientização do funcionário quanto aos cuidados funcionais para evitar processos administrativos e situações relacionadas a isso, a conhecida ética profissional”, explica Luis Renato Santanna.

Outra proposta apresentada, que busca a interação com os funcionários municipais está o projeto Crie & Compartilhe, onde os servidores criam idéias de grande utilidade para os seus locais de trabalho.

Luis Renato diz, ainda, que muitas sugestões enviadas estão no aguardo do momento oportuno para fazerem a diferença no funcionamento da Prefeitura. “Grande parte fica na dependência de investimentos de tempo e dinheiro, ambos muitas vezes escassos”, relata o presidente da comissão.

Os servidores da Prefeitura de Sorocaba que tiverem sugestões e a vontade de participar podem acessar a Secretaria de Recursos Humanos pelo site oficial e clicar no link do programa Banco de Idéias. Em seguida, deve preencher o formulário necessário para participar.

A Secretaria aceitará sugestões até o mês de junho. Depois disso, será feito um levantamento das sugestões e a seleção das que forem mais viáveis de serem colocadas em prática.

Gabriela de Almeida Maciel – Programa de Estágio – Supervisão – Neide Barbosa

Data: 05/02/2018

E-mail: gamaciel@sorocaba.sp.gov.br

Tags:,