Servidores se vestem de amarelo para sensibilizar sobre a prevenção do suicídio

Por: Marcelo Almeida Jr

Foto: Fernando Abreu

Para lembrar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, um grupo de servidores da Prefeitura de Sorocaba se vestiu de amarelo nesta terça-feira (10) com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a Campanha Setembro Amarelo. A ação ocorreu no saguão do Paço Municipal e contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho e de secretários municipais.

Para as pessoas que queiram e precisem conversar sobre o tema, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. A instituição atende de forma voluntária e gratuita, sob total sigilo, pelo telefone 188 e chat 24 horas todos os dias através do site: https://www.cvv.org.br/ .

Em Sorocaba, o atendimento para a prevenção do suicídio também pode ser feito em um dos oito CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial) que possuem a missão de oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência na Rede de Atenção Psicossocial assiste diferentes graus de complexidade e promove amparo integral, principalmente às pessoas que apresentam comportamento suicida.