Sessão da Bebeteca acontecerá neste sábado no Botânico

Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Serão apresentadas 30 obras com temáticas ambientais voltadas ao público infantil e infanto-juvenil

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e Educação (Sedu), promove no sábado (dia 14), das 9 às 11h e das 14 às 16h, mais uma sessão gratuita da Bebeteca no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

O Bebeteca é um projeto de leitura e contação de histórias que visa estimular as crianças à leitura desde a primeira infância. A atividade ocorre no Bosque do Arranha-gato, próximo ao Orquidário do espaço ecológico, e recebe crianças a partir de um mês de vida.

Nesta sessão serão disponibilizadas 30 obras literárias do Centro de Referência de Educação (CRE) e do Jardim Botânico, todas com temáticas ambientais voltadas ao público infantil e infanto-juvenil. A contação de histórias será realizada por dois monitores do Botânico.

Entre os livros disponíveis está “Cada Poema no seu Galho”, de Lalau com ilustração de Laura Beatriz, que apresenta algumas das árvores mais importantes do Brasil, que recebem homenagem através de poemas.

Outra obra é “Lição de Voo”, da autora Sandra Aymone, que narra a história de Betina, uma garota que descobre a importância de aprender com os seus erros e, principalmente, assumir seus atos, e com isso tem a oportunidade de descobrir coisas novas.

Para participar da Bebeteca não é necessário se inscrever, basta toda a família comparecer à sessão. O Jardim Botânico funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações através do e-mail jardimeducador@gmail.com ou pelo telefone (15) 3227.9996.

Tags:, , ,