Simpósio Internacional da Primeira Infância é realizado nesta terça

Por: Bruna Bernardino (programa de estágio), Natasha Amaral (programa de estágio), Supervisão Viviane Gonçalves

O VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância reuniu nesta terça-feira (7), representantes de secretarias municipais de Sorocaba em conjunto com representantes de Fortaleza, no Centro de Referência em Educação, por meio de uma transmissão online.

Compuseram a mesa, a pediatra e representante da Secretaria da Saúde, Edith Maria Di Giorgio, o secretário de Igualdade e Assistência Social, Alexandre Hugo de Moraes e Viviane Scalise Arruda, representando a secretária de Educação, Marta Cassar, que está em uma viagem internacional.

O tema “Políticas efetivas para uma política integrada”, busca refletir e desenvolver um trabalho articulado em rede, relacionado à educação da criança, para debater a realidade infantojuvenil, da necessidade de alguns e a modernidade líquida de outros, de acordo com a supervisora de ensino, Elaine Nochelli.

O Simpósio via satélite é realizado de maneira com que participantes de diversos estados possam acompanhar em transmissão simultânea, enviando perguntas por meio do link disponibilizado na página da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, organizadora do projeto.

O palestrante de Recife, pediatra, professor do Instituto de Saúde Coletiva da UFRJ e colaborador do UNICEF e OMS, durante a transmissão online, falou da importância em se preocupar com a educação da criança. “Nós estamos fazendo um genocídio à pobreza, os jovens e crianças são os que mais sofrem; estamos tirando o que lhes é de direito, temos crianças sem acesso à educação, alimentação e saúde. Elas não têm o mínimo para a sobrevivência”, finalizou.

Tags: