Síndicos são os primeiros a receber as chaves do Carandá

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Representantes de treze dos dezesseis condomínios que compõe o Residencial Carandá reuniram-se na tarde desta sexta-feira (24) no Salão de Vidro da Prefeitura de Sorocaba com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária Maurício Campanati.

Os síndicos serão os primeiros a se mudar para o Carandá, e para tal, receberam as suas chaves hoje. Priorizar a mudança deles faz parte da intenção de melhor recepcionar os demais moradores de cada um dos condomínios.

A reunião de hoje, acompanhada pela vereadora Iara Bernardi, por membros da construtora responsável pelas obras do Carandá e por representantes do Sistema Pri, empresa que coordena o trabalho técnico social do residencial, serviu para os síndicos sanarem dúvidas ainda existentes quanto à mudança e repassar, junto com a Prefeitura, todo o processo de ocupação dos 2.560 apartamentos.

Existe a vontade da Prefeitura de Sorocaba, e pessoalmente, a minha, de que o Carandá seja um exemplo dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Nós passamos por muita coisa juntos, Secretaria de Habitação e moradores, até chegar nesse momento de entrega, aprendemos muito no caminho. Agora é momento de comemorar a mudança, a entrega desse grande empreendimento”, disse Campanatti.

O secretário ainda salientou o papel desempenhado pela vice-prefeita Jaqueline Coutinho que coordenou a força tarefa estruturada pelo Prefeito José Crespo e que teve como responsabilidade garantir a entrega dos apartamentos no tempo determinado pelo prefeito.

Tags:,