Sipat do Saae-Sorocaba tem maciça participação de colaboradores

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br
Crédito das fotos – Vinícius Poppst (Assessoria de imprensa do Saae-Sorocaba)

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Saae-Sorocaba contou com maciça participação dos colaboradores. A maior parte das diversas palestras e atrações ofertadas aos profissionais tiveram adesão máxima. No encerramento da Sipat, na sexta-feira (5), houve a premiação dos colaboradores autores das melhores frases sobre segurança, eleitas por concurso cultural.

Leia também – Saae-Sorocaba premia autores das melhores frases sobre segurança

“Anualmente renovamos a consciência de nossas equipes sobre a necessidade de garantir a segurança no trabalho”, declara o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ao comentar o sucesso da Sipat 2018. Outra grande atração do último dia e que divertiu a todos os presentes foi o espetáculo musical interpretado pela Cia. de Teatro Felicidade Down.

Pela primeira vez com palestras também no período noturno, a Sipat contou com distribuição de brindes, sorteios e sessões de tratamento de beleza ou bem-estar. O evento foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A presidente da Cipa, Gêmina Pires, declara que os temas relacionados à saúde despertaram muito o interesse dos profissionais.

Cerca de 150 pessoas fizeram exames oftalmológicos e outras 250 foram medir a pressão arterial e testar a glicemia por iniciativa própria. “Nos atendimentos de saúde, somos muito gratos ao Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), à Funserv e à Secretaria da Saúde da Prefeitura: expandiram as consultas e testes para atender a nossa demanda”, elogia Gêmina Pires.

A presidente da Cipa destaca também a qualidade das informações expostas pelos palestrantes aos colaboradores do Saae-Sorocaba. “Somos muito gratos a todos que contribuíram”, ressalta Gêmina Pires.

Tags: