Sociedade civil é convocada para representar área literária no Conselho de Política Cultural

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), convoca a sociedade civil para representar a área de Livros, Leitura e Literatura no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o biênio 2018/2020. O edital será publicado no Jornal Município de Sorocaba desta terça-feira (2).

O CMPC é uma instância colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura político-administrativa do Poder Executivo, constituído por membros do Poder Público e da Sociedade Civil.

Criado por lei, tem como principais atribuições: propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, as diretrizes gerais do Plano de Cultura e acompanhar sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura; e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas.

Podem participar entidades, instituições, coletivos, sindicatos ou associações civis sem fins lucrativos, com sede em Sorocaba. A inscrição deve ser feita até o dia 15 de outubro, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30, no Chalé Francês.

Todos os documentos necessários para a inscrição estão descritos no edital. O jornal Município de Sorocaba poderá ser conferido após às 18h desta terça-feira no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. O Chalé Francês está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e da Casa 52. Mais informações pelo telefone (15) 3211.0578.

 

Tags: