‘Sonhos e Devaneios’ fica até dia 20 na Biblioteca Infantil

Por: secom/secult

Baseada em influências dos movimentos Surrealista, Realista Fantástico e Pop Art, 15 obras do artista plástico Étore Piqueira compõem a mostra “Sonhos e Devaneios” que está na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A exposição pode ser conferida de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 20 de setembro.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra tem o propósito de criar uma atmosfera lúdica, de fantasia e que remete à infância. Os trabalhos partem da técnica de colagem, possibilitando maior aprendizagem artística e ambiental  à criançada.

“Sonhos e Devaneios” é composta por quadros feitos com recortes e colagens de imagens de revistas, jornais, catálogos e calendários. Algumas obras possuem um teor crítico, político e filosófico, enquanto outras abordam de maneira lúdica, a infância, o mundo do subconsciente e dos sonhos.

Dentre as obras, podem ser conferidas as telas “Ligação Interplanetária”, “Ditadura da Televisão”, “Descaso”, “Nascer Místico”, “Eletro-ídolo” e “Geração Fast-Food” que trazem críticas sociais, misticismo e as transformações humanas.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.