Sorocaba apagou as luzes de 138 prédios públicos em ato simbólico

Por: Secom Sorocaba

Assim como outras cidades do Brasil, Sorocaba apagou as luzes de 138 prédios públicos municipais no último sábado (24), quando ocorreu a 10ª edição da Hora do Planeta. O Paço Municipal, a Urbes, o Parque da Biquinha e o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas foram alguns dos locais que ficaram no escuro por 60 minutos durante o ato simbólico realizado pela WWF-Brasil.

 

A participação na “Hora do Planeta” consiste em governos, empresas, escolas e a população apagarem suas luzes durante 1 hora, como forma de demonstrar suas preocupações com o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
Esta foi a 10ª participação consecutiva de Sorocaba no movimento. A cada ano, o município se mobiliza com adesão de mais prédios públicos. Em 2017, a Prefeitura apagou as luzes de 114 próprios, sendo a cidade brasileira que mais teve próprios e monumentos apagados.
WWF-Brasil é uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza. Seu objetivo é harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras. Mais informações no site www.wwf.org.br.

 

Tags: