Sorocaba comemora o Dia Mundial do Skate oferecendo mais de 20 pistas para lazer

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Marcelo Andrade

O skate surgiu popularmente como brincadeira de criança na década de 70 e, como toda criança, a prancha sobre rodinhas cresceu, amadureceu e fez sua própria história, e, nesta quarta-feira (21), Sorocaba comemora o dia mundial do skate.

Para celebrar esta data, Sorocaba conta com mais de vinte pistas de skate, tendo como maior a do Parque das Águas, uma das mais utilizadas na cidade e região. A “Skate Parque”, como conhecida, já existe há mais de 10 anos, mas foi no ano passado na gestão do governo de José Crespo, que a pista foi revitalizada pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, por meio de um projeto discutido entre a Secretaria e os atletas, fazendo com que a pista podesse ser utilizada por praticantes em vários níveis, de iniciantes até atletas profissionais de alto rendimento.

Considerada por membros da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Skate uma das melhores pistas de skate do País, o espaço localizado no Parque das Águas já sediou importantes competições de skate, como a dos Jogos Regionais.

Ao todo são 23 pistas em Sorocaba, sendo dois “skate parques” e 21 minipistas, espalhadas pela cidade, dando várias opções de lazer aos esportistas, lembrando que o skate é um esporte que oferece uma série de benefícios às pessoas, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, agilidade, reflexo, noção de espaço e tempo, além de ser excelente exercício cardiorrespiratório, desenvolver todo o corpo, principalmente os membros inferiores e o abdômen.

Tags: