Sorocaba compete em mais uma edição dos Jogos Regionais

Por: Amanda Vieira e Gabriel Fernando (programa de estágio), Supervisão - Neide Barbosa

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais foram abertos nesta quarta-feira (4), chegando a sua 62ª edição, e, neste ano, três cidades estão sediando o torneio, sendo Cerquilho, Boituva e Tatuí na região.
A competição, que vai até 14 de julho, é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as Secretarias de Esportes das cidades sedes, e tem o objetivo de promover aos competidores a chance de se destacarem na competição, representando cada cidade, por meio da competitividade dentro do esporte.
Sorocaba, que participa todos os anos e sediou o torneio no ano passado, começou sua batalha para ser, mais uma vez, o campeão geral e mostrar a força de seus atletas. Os 450 competidores – entre atletas e equipe de suporte técnico -, que representam a cidade estarão competindo em 5 modalidades: tênis Sub-20 masculino e tênis Sub-20 feminino, vôlei de praia feminino, futebol masculino, basquete masculino e handebol masculino Sub-20.
A cidade ainda está tendo o privilégio de emprestar sua pista de bicicross (considerado uma das melhores no país) ao torneio, já que as cidades sedes não contam com o mesmo espaço profissional.
Serão 31 modalidades disputadas no torneio, sendo atletismo ACD, atletismo, basquete Sub-20, basquete livre, badmington, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, ciclismo BMX, ciclismo MTB, damas, futebol masculino Sub-20, futebol feminino livre, futsal Sub-20, futsal livre, ginásticas artística e rítmica, handebol sub-20, handebol livre, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei Sub-20, vôlei livre, vôlei de praia, futevôlei e xadrez.

Resultados
Nesta quarta-feira (4), a Academia Sport Center, em Cerquilho, recebeu alguns jogos válidos pela competição e Sorocaba já começou na frente. No tênis feminino, a LisoTenis/Sorocaba sagrou-se campeã com um resultado de 2 a 0 contra a equipe de Jundiaí. As atletas vitoriosas foram Bárbara Lopes e Paloma Moraes. No tênis masculino, a equipe LisoTênis/Sorocaba, composta pelos atletas Guilherme Medeiros e Gabriel Lima, venceu o Itupeva por 2 a 0, se classificando para a final, que será disputada nesta quinta-feira (5), em Jundiaí.
No vôlei de praia feminino, a equipe de Sorocaba venceu a de Itupeva por 2 a 0. Já no futebol, o jogo entre Sorocaba e Apiaí, disputado no Centro Olímpico de Cerquilho, terminou empatado em 1 a 1. No ciclismo BMX feminino, as sorocabanas ficaram em 3º e 4º lugares, enquanto no masculino, os representantes de Sorocaba ficaram em 7º e 8º lugares.
A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) está acompanhando todos os atletas de Sorocaba nos Jogos Regionais e confia no ótimo desempenho de seus competidores até o final do torneio.
Seguem anexadas as tabelas dos jogos que ocorreram nesta quarta-feira e os demais que ainda ocorrerão nos próximos dias.

Tags: