Sorocaba conta com novas equipes de tapa-buracos

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Bia Negrão Duarte

Foto: Fernando Abreu

A prefeitura de sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou na quinta-feira (14) uma grande operação para recuperar a pavimentação de ruas da cidade. Para dar conta da demanda, o secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho, colocou nas ruas mais sete equipes para fazer o trabalho de tapa-buraco que se juntaram De acordo com o secretário, a prefeita Jaqueline Lilian Barcerlo que realizava esse tipo reparo, mas com orientação da chefe do Executivo, Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) conseguiu junto à Secretaria da Fazenda os encaminhamentos e recursos necessários para aumentar a quantidade de equipes. O objetivo é que com mais equipes seja possível amenizar a quantidade de buracos nas ruas de Sorocaba, para que o período de chuvas ques e se aproxima não traga mais transtornos e problemas a população.

As novas equipes já estão atuando nos bairros Jardim Santa Rosália, Vila Progresso, Wanel Ville, Além Linha, Parque das Laranjeiras, Jardim Montreal, Retiro São João, Jardim Dois Corações, Aparecidinha, Jd. Josane e Vila Santana.

Para o munícipe Lindolfo Pedroso, 84 anos, morador do bairro Vila Progresso, a operação tapa-buraco é muito importante, pois além de proporcionar melhorias as ruas, evita acidentes e é uma forma de preservar os bairros da cidade. “Eu nasci, cresci, e vivi aqui na Vila Progresso, então o carinho que eu tenho por esse lugar é enorme, eu fico muito feliz em ver que a prefeitura está se preocupando em cuidar de onde a gente vive, sei que os outros moradores também pensam assim”, falou Lindolfo.

O serviço de tapa buracos seguirá programação estratégica elaborada pela Serpo. “Neste primeiro momento os serviços serão realizados nas principais avenidas que estão em piores condições. Posteriormente a manutenção será realizada nas demais vias”, ressaltou Unterkircher Filho.

Tags: