Sorocaba inaugura nesta quarta-feira Secretaria sobre prevenção e combate às drogas

Por: Secretaria de Comunicação e Eventos - Secom

A Prefeitura de Sorocaba inaugura nesta quarta-feira (13) às 10h, a nova Secretaria de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sepod) na rua Santa Cruz, dividindo o espaço com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, no centro da cidade.

O objetivo da Sepod será de prevenir, assim como oferecer orientação aqueles que, de uma forma ou de outra, encontram-se vítimas desse mal que assola a sociedade mundial, que é a submissão às substâncias causadoras de dependência física ou psíquica.

Em seu Plano de Governo, o tema “Prevenção e Combate às Drogas”, antes limitando-se à atuação nas escolas, passa a ser uma das principais metas do Governo Crespo, ocupando o status de Secretaria, visto que a preocupação com os acontecimentos inerentes à essa área extremamente delicada, causando um incalculável prejuízo à saúde pública.

A inovação do Governo Crespo consiste em ser umas das primeiras cidades do Brasil a criar uma Secretaria exclusivamente voltada para esse fim, visto que é notório o fato de que o consumo de substâncias psicoativas serem um dos maiores problemas da sociedade, principalmente no que diz respeito aos jovens.

A política sobre drogas em Sorocaba, por meio da Sepod, terá como missão articular, integrar e coordenar as atividades relacionadas com a prevenção do uso indevido de entorpecentes, bem como a atenção e a reinserção social dos usuários e dependentes de substâncias entorpecentes. Além de promover, através de ações sociais, a aproximação das políticas de prevenção e de atendimento dos usuários e de seus familiares.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:, ,