Sorocaba irá participar pela nona vez da “Hora do Planeta”

Por: Fabiana Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br

Sorocaba irá participar pela nona vez do ato simbólico “Hora do Planeta” que acontecerá dia 25 de março, das 20h30 às 21h30. A Prefeitura de Sorocaba participa da ação ambiental e apagará as luzes de seus próprios municipais, como o Paço Municipal, Biblioteca e o Parque Zoológico “Quinzinho de Barros”.

Em 2016 a Prefeitura teve as luzes apagadas em 103 próprios. “A expectativa é que esse ano consigamos superar esse número e também termos a adesão da população”, comentou Jessé Loures, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardim, que coordena a ação em Sorocaba.

A “Hora do Planeta” é um ato simbólico realizado pela WWF-Brasil (World Wildlife Fund) em que governos, empresas, escolas e a população demonstram suas preocupações com o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Para isso, apagam suas luzes durante sessenta minutos.

Entre os próprios municipais que terão suas luzes apagadas por uma hora também estão os parques, Clube do Idoso, além das sedes de todas as secretarias municipais, da Urbes e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O WWF-Brasil é uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza. Seu objetivo é harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras. Mais informações no site www.wwf.org.br.

Tags:,