Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-participa-de-etapa-regional-da-8a-conferencia-estadual-de-sa/
Acessado em: 15/11/2019 - 16h27

Sorocaba participa de etapa regional da 8ª Conferência Estadual de Saúde

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A secretária da Saúde, Kely Schettini, esteve na manhã desta terça-feira (14) na etapa regional da 8ª Conferência Estadual de Saúde. A realização teve como objetivo a homologação das diretrizes priorizadas, aprovações das moções e apresentação dos delegados eleitos para a fase estadual e indicação para a nacional. O evento ocorreu na Universidade Paulista de Sorocaba (UNIP) das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), cerca de 77 delegados representaram a cidade nos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos estes representantes foram eleitos durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no dia 16 de junho de 2018.

Segundo Kely Schettini, o SUS só se fortalece através de eventos como esse. “A conferência escuta quem realmente utiliza o sistema de todos os níveis e por meio do empenho desses participantes, é possível buscar melhorias ao nosso atendimento público de Saúde”, ressalta.

O evento também ofereceu uma palestra liderada pelo médico especialista em gestão pública, servidor da Prefeitura de Sorocaba e professor do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC), José Manoel Amadio Guerrero. O assunto focou sobre a importância dos delegados na escolha de propostas que efetivamente contribuem com o aprimoramento do SUS.

Muito mais por Sorocaba!