Sorocaba participa do Global Agrobusiness Fórum 2018

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

O evento acontece nos dias 23 e 24 de julho e conta com a presença de autoridades e especialistas internacionais para debater as novidades e soluções relacionadas ao universo da Agricultura mundial

O Global Agrobusiness Forum 2018, um dos três dos mais importantes fóruns da agricultura mundial, onde representantes de diversos países se reúnem para tratar de assuntos relacionados a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor rural, teve início nessa segunda-feira (23), em São Paulo. Neste ano a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), enviou dois representantes ao evento, a fim de colherem informações importantes sobre o setor e promover a troca de ideias promissoras entre os demais municípios presentes. A chefe da seção do Instituto de Colonização de Reforma Agrária (Incra), Erika Rodrigues e o chefe de seção da Seaban, Vagner Bueno, foram os escolhidos para a oportunidade.

O evento acontece no hotel Sheraton e conta com a presença de diversos palestrantes e especialistas do setor agrícola mundial. Com o tema “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”, o encontro é realizado pela Sociedade Rural Brasileira (Srb) e promete trazer soluções para desafios enfrentados pela humanidade para se desenvolver socioeconomicamente e preservar o meio ambiente.

Com o apoio do Prefeito José Crespo, e a iniciativa do Secretário Fernando Oliveira, que sempre buscar inovar e trazer novas formas de desenvolver os serviços, para a melhoria na aplicação das políticas públicas. De acordo com o chefe de seção Vagner Bueno, a experiência desse evento proporciona uma vivência enriquecedora para os profissionais da secretaria, fazendo com que se torne um momento inesquecível.

É extremamente importante para Sorocaba, capital de uma região metropolitana composta por 23 municípios, que em sua maioria tem como sua maior fonte de renda a agricultura. Participar de um fórum como esse, onde podemos adquirir conhecimento e trocar experiências com especialistas do ramo agrícola do mundo todo é uma vivência única e que contribuirá para todos que compõem a região metropolitana” afirmou o chefe de divisão.

2a38d670-11bf-4df8-b9dd-44338c1853ac 6aa6b39a-b35a-406b-bb51-5c17621d095b  aae1de3e-fd58-4750-aab7-a5dfd8f1c391

Tags: