Sorocaba recebe 1º Feira de Segurança do Trabalho do Interior

Por: Marcelo de Almeida Jr.

Sorocaba será a primeira cidade do interior do Estado de São Paulo a receber a Feira de Segurança do Trabalho do Interior (FESP). Em sua primeira edição, o evento será realizado na Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) e terá aproximadamente 20 instituições da área de segurança do trabalho com estandes em exposição ao público nos dias 27 e 28 de julho. A programação também contará com palestras sobre o tema . O evento é organizado pela empresa SETE – Quality Standard.

O objetivo dessa realização é envolver todos os profissionais e instituições relacionados à área de segurança do trabalho. “O empenho de cada um foi surpreendente, eu não imaginava conseguir toda essa estrutura e o apoio de todos os colaboradores”, conta a organizadora da feira, Aline Toral.

Com a missão de representar a pessoa do prefeito José Crespo, o chefe do Gabinete do Poder Executivo do Município de Sorocaba, Alexandre Robim, foi convidado para conhecer toda estrutura da feira na tarde desta quinta-feira (26). Para Robim, essa feira é muito importante para a troca de informações entre trabalhadores e empresas que atuam na área de segurança do trabalho. “Segurança do trabalho é algo muito sério e o governo Crespo tem trabalhado nesse sentido promovendo isso em sua gestão na Prefeitura de Sorocaba”, ressalta o chefe de gabinete. Outra presença importante no evento foi a do presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Manga.

Além de empresas privadas, o Cerest (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador de Sorocaba), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SES), foi convidado para ser expositor na feira e explicar melhor sobre o trabalho que desenvolve em Sorocaba e mais 32 cidades. “Nosso trabalho ocorre junto às fábricas com envio de notificações e investimos na parte educativa, prestando esclarecimentos sobre como o trabalhador deve proceder para preservar seus direitos”, explica o coordenador do Cerest, Dr. Paulo Cordeiro. Outro órgão público convidado a ser expositor foi a URBES – Trânsito e Transporte.

Quem estiver interessado em participar da feira ou das palestras, poderá acessar o seguinte link para mais informações: https://www.facebook.com/seteqs/ .

Secretário de Educação será um dos palestrantes

O professor, escritor e secretário da Educação de Sorocaba, Mário Bastos, será o palestrante neste sábado (28), às 13h30, na Facens. Com especialização em metodologia e gestão para educação, além de mestrado em educação, sua palestra terá como tema a “Educação Aplicada à Segurança do Trabalho”.

Tags: