Sorocaba recebe exposição “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” recebe a partir da próxima segunda-feira (1º de outubro) a exposição “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz – Transformando o Espírito Humano”. A mostra é gratuita e permanecerá no município até o dia 8 de outubro, buscando transmitir mensagens de paz à população.

O evento é promovido pelo Soka Gakkai Internacional (SGI) – Organização Não Governamental (ONG) filiada às Nações Unidas, que visa à promoção de valores como paz e o respeito humano, e conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

A mostra tem os objetivos de causar reflexão sobre as ligações existentes entre as questões das armas nucleares e a segurança humana, colocando no centro desta discussão a abolição nuclear para a construção de uma cultura de paz; mobilizar a opinião pública sobre a abolição das armas nucleares e a criação de uma cultura de paz capacitando os espectadores a contribuírem com ações concretas para este fim; e divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para aproximar governos, sociedade civil e outros parceiros dos verdadeiros anseios e necessidades das pessoas para promover um desenvolvimento real na vida de cada indivíduo.

Composta por quatro alas e um total de 37 painéis, a exposição apresenta diferentes temas como: garantir a segurança humana (8 painéis); segurança baseada em armas x segurança humana (10 painéis); mudando nossa visão do mundo (8 painéis); esforços globais pela paz (10 painéis); e painel de créditos (1 painel).

A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e, no sábado e domingo, das 13h às 16h50. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

 

Tags: