Sorocaba recebe reconhecimento do Programa São Paulo Amigo do Idoso

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba recebeu das mãos do Dr. Jorge Latuf Filho, Diretor Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, reconhecimento do Programa São Paulo Amigo do Idoso pelas suas boas práticas adotadas. O Selo Inicial, recebido pela Prefeitura, é um reconhecimento por parte do governo do Estado de que Sorocaba cumpre ações e diretrizes mínimas de valorização ao idoso e assistência social a esse segmento.

A atenção ao idoso é uma das medidas solicitadas pelo prefeito José Crespo aos secretários municipais para que adotem medidas políticas de atenção aos idosos em suas áreas de atuação.
Segundo Cintia de Almeida, secretária de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba, o Selo Inicial “é muito bem vindo, nesse momento em que a cidade reforça e programa novas ações de inclusão e valorização do idoso no campo da cultura, do trabalho e do esporte”.

“Temos parceiros de jornada entre os outros secretários e logo vamos atrás das outras duas fases do Programa: o Selo Intermediário e o Selo Pleno”, destaca Cintia.
Programa São Paulo Amigo do Idoso:
O Programa São Paulo Amigo do Idoso é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, dividido em três etapas: Selo Inicial, Selo Intermediário e Selo Pleno. Cada etapa corresponde a uma série de mecanismos de atenção ao idoso e ações sociais desenvolvidas nos municípios paulistas. A Secretaria de Igualdade e Assistência Social tem desenvolvido ações de valorização ao idoso e de mapeamento das suas necessidades. Sorocaba conta com serviços específicos mantidos no Clube do Idoso, na Chácara do Idoso e na Vila Dignidade.

Tags:,