Sorocaba tem passeio de maria-fumaça, feira literária e Cantata de Natal no fim de semana

Por: Secom Sorocaba

Neste fim de semana (22 e 23), às vésperas do Natal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), vai oferecer atrações gratuitas à população. No sábado, acontece a 2ª Flaus – Feira do Livro e Autores Sorocabanos e a última apresentação da Cantata de Natal, que contará ainda com a presença da Caravana da Coca-Cola. Além disso, no sábado e no domingo, serão realizados os passeios na Locomotiva 58. Todos os ingressos já foram distribuídos.

 

A feira literária ocorrerá no sábado, das 9h às 17h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. Além de conhecer e prestigiar o trabalho de artistas locais, as pessoas também poderão adquirir as obras e conferir atrações artísticas. Essa edição homenageará o escritor João Alvarenga.

 

Mais de 20 autores já confirmaram participação, entre eles Carlos Carvalho Cavalheiro, Roberto Flores, Adriana Rocha, Élcio Mario, Ana Cristina Rodrigues Henrique, Dado Carvalho, Gonçalves Viana e Renata Pellini. Quem passar pelo local também poderá conferir sarau, apresentação de capoeira, varal de poesias, contação de história, entre outras atrações artísticas.

 

 

 

Cantata de Natal

 

A população poderá conferir nesta sexta-feira e no sábado (21 a 22), às 20h30, as últimas apresentações da Cantata de Natal 2018 na Praça Coronel Fernando Prestes. O espetáculo gratuito, que tem como tema “Marco Zero”, conta com um coral formado por 30 crianças, 16 atores e 15 dançarinos.

 

A Cantata de Natal é realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS). A atração faz parte da programação da 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secultur em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

 

O espetáculo conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina.

 

No sábado, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

 

 

 

Locomotiva 58

 

Outra atração são os passeios na antiga Locomotiva 58 neste fim de semana. Serão cinco viagens por dia, com partidas às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

 

O passeio é realizado por iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial e Votorantim Cimentos.

 

De acordo com o presidente da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, Eric Mantuan, os passeios de domingo à tarde ainda contarão com a presença do Papai Noel na locomotiva para a alegria das crianças.

 

O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência, num passeio de 20 minutos. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Todos os ingressos já foram distribuídos.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

 

Tags: