Sorocaba terá curso de Turismo Rural

Por: Secom Sorocaba

Os produtores rurais podem participar do programa de Turismo Rural que será realizado em Sorocaba. Os interessados devem comparecer numa reunião de sensibilização, que ocorrerá no dia 14 de fevereiro, às 18h, na Capela Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Caputera.

Promovido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) e da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), o curso será gratuito.

A gestão do prefeito José Crespo vem realizando diversas ações para fomentar o Turismo Rural. Em 2018, foi realizado o Seminário de Turismo Rural na Região Turística História e Aventuras, que é composta pelas cidades de Sorocaba, Mairinque, Iperó, Araçoiaba, Capela do Alto e Votorantim. O objetivo foi de promover a troca de ideias e fomentar o mercado turístico rural dessas regiões, que estão repletas de empreendedores com potencial de desenvolvimento.

O curso tem como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família. Essa será uma oportunidade para que os produtores e proprietários rurais criem mercadorias que gerem mais receita e valorizem a cultural local.

Na reunião de sensibilização, será definido o local onde será realizado o curso, apresentados os interessados em participar, além do agendamento dos módulos do curso. A Capela Nossa Senhora dos Remédios está localizada na Estrada Maria Dolores Piaia Lorato, 3.060, no bairro da Caputera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3411-9984.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags:,