Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-tera-mostra-de-corais-no-dia-28-de-abril/
Acessado em: 19/04/2018 - 08h49

Sorocaba terá Mostra de Corais no dia 28 de abril

Por: Secom Sorocaba

Atração integra a programação do projeto “Revivendo a Praça”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), vai realizar no dia 28 de abril, às 19h, a Mostra de Corais Revivendo a Praça. O evento, aberto ao público, ocorrerá num palco montado na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade. As inscrições são on-line e poderão ser feitas por grupos de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) a partir desta sexta-feira (6).

A Mostra, que integra o projeto “Revivendo a Praça”, tem como objetivo reunir diferentes tipos de corais de Sorocaba e região, oportunizando trocas de experiências e formação de plateia para o canto coral, além de promover o intercâmbio técnico e profissional das vivências de cada participante, estimulando à prática do canto coral.

Cada grupo poderá se inscrever com no máximo duas peças, contendo nome da música, compositor, arranjador e tempo da música, cifra ou partitura da música e/ou mostra das mesmas em formato MP3, de obras musicais com arranjos para formação coral. Cada peça deverá ter a duração máxima de cinco minutos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril pelo e-mail inscricoessecultur@gmail.com. Para isso, é necessário encaminhar a ficha de inscrição, que consta no edital, e um histórico atualizado do coro e do regente e a lista dos coralistas, contendo nome completo e cidade de domicílio. O assunto do e-mail deve indicar “Mostra de Corais Revivendo a Praça”.

Uma comissão da Secultur selecionará até 10 corais para a apresentação. Os inscritos serão comunicados sobre sua seleção até o dia 24 de abril.

O edital foi publicado no Jornal do Município desta sexta-feira (6) e pode ser conferido no site http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações podem ser obtidas no edital ou, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (15) 3211-0143 ou 3211-0578.