Sorocaba terá programação da 16ª Semana Nacional dos Museus

Por: Secom Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), terá programação na 16ª Semana Nacional de Museus. No dia 18 de maio, das 9h às 16h, será realizado a mostra “Museu no Paço”, com peças do acervo do Museu Histórico Sorocabano (MHS) que serão expostas no andar térreo do Paço Municipal. Já no dia 19 de maio, das 13h às 16h, será realizada a Oficina da Técnica de Lambe-Lambe, com o artista visual Discórdia, no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), uma contrapartida do artista que foi um dos vencedores do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais em 2017.

A 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), ocorrerá de 14 a 20 de maio. Nessa edição, que tem como temaMuseus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais.

De acordo com a Secultur, a exposição itinerante do MHS será aberta ao público e terá peças históricas e arqueológicas. Já as pessoas interessadas em participar gratuitamente da Oficina da Técnica de Lambe-Lambe devem se inscrever pelo link: https://goo.gl/k9PGcb. Estão sendo oferecidas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana está localizada na rua Dr. Álvaro Soares, 553, no Jardim Maylasky, no Centro. Já o Paço Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3231.1026 ou pelo e-mail mefs@sorocaba.sp.gov.br.

 

 

 

 

Tags: