Sorteados do Carandá devem participar de vistoria dos imóveis

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

Os beneficiários dos apartamentos do Residencial Carandá, que será entregue em solenidade marcada pelo Ministério das Cidades no próximo dia 16 de dezembro, começam a vistoriar os imóveis no próximo dia 5.

A listagem com a relação dos contemplados, assim como os procedimentos relacionados a essa vistoria, estão disponibilizados no portal da Prefeitura – www.sorocaba.sp.gov.br, no banner NOSSA CASA (veja o caminho para acessar as resoluções).

De acordo com a Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), 2.528 famílias estão aptas, neste momento, a participar do processo que antecede a entrega das chaves. As demais 32 que completam as 2.560 unidades ainda estão sendo analisadas pelo Banco do Brasil, agende financiador dos imóveis.

De acordo com a chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Socio-habitacional da Sehab, Bianca Marchesin Bottosso, a participação na vistoria dos imóveis é uma exigência contratual muito importante, pois se trata do momento no qual os futuros moradores aceitam ou não as condições nas quais os apartamentos serão entregues. “É um documento legal que exige, inclusive, a assinatura de consentimento e concordância com aquilo que foi verificado”, explicou.

Para saber dia e horário da sua vistoria, o contemplado com o financiamento popular deve seguir o seguinte caminho no portal da Prefeitura de Sorocaba: acessar o endereço sorocaba.sp.gov.br, clicar no banner NOSSA CASA, na parte superior da página, clicar em RESOLUÇÕES / JARDIM CARANDÁ / RESOLIÇÃO 141 – 2016 – RESULTADO DO SORTEIO E VISTORIA. Uma planilha traz, por ordem alfabética, o nome dos sorteados, do condomínio, bloco e apartamento referentes.

As vistorias se estendem de 5 a 14 de dezembro e a Secretaria da Habitação informa que não prestará qualquer esclarecimento acerca delas. A responsabilidade disso é das empresas Sistema Pri e Direcional Engenharia, que atenderão os futuros moradores pelos telefones (15) 3359.3983 e (11) 2172-9650, respectivamente.

Tags:,