Startup incubada no Parque Tecnológico se destaca em programas de inovação da Ambev e Oracle

Por: Secom/PTS

Por meio do monitoramento de plantios com o desenvolvimento de diversos sistemas do mercado de IoT (Internet das Coisas), a Startup SensaIOTech visa a otimização de colheitas, gerando a redução no consumo de água e insumos agrícolas, trazendo assim o aumento de produtividade para o campo

A SensaIOTech, startup que recebe apoio da Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), foi uma das empresas selecionadas para participar do programa de aceleração da Cervejaria Ambev para projetos de desenvolvimento sustentável. Mais de 400 empresas espalhadas pelo país se candidataram ao processo de seleção, mas apenas 21 foram aprovadas, entre elas, a SensaIOTech.

Para o presidente do PTS, Roberto Freitas, ‘é muito importante para nós termos essas startups em plena ascensão e como destaque em grandes projetos. O prefeito José Crespo tem incentivado que esse mercado cresça a cada dia mais em nossa cidade que, aliás, já vem promovendo esse trabalho por meio do parque tecnológico”, disse.

A startup é especializada no setor agrícola, e tem como principais projetos o SMARTFARM, que consiste em um sistema de monitoramento inteligente de plantio em grandes fazendas e o Fire Risk Assessment, um sistema de monitoramento e prevenção de riscos de incêndios em florestas, canaviais e beira de estrada.

O CEO da SensaIOTech, João Lopes, destaca a importância que o programa terá para o crescimento da startup: “Para nós é de grande felicidade sermos uma das startups selecionadas pela Ambev, que é uma empresa totalmente alinhada com sustentabilidade que é um de nossos pilares e todo conhecimento e treinamento de negócios que iremos obter nos próximos 3 meses de aceleração, serão de extrema importância para nosso crescimento”, diz Lopes.

Sobre o programa de aceleração Ambev

Com apoio institucional do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o programa engloba dez desafios, entre eles: conservação dos recursos hídricos, criação de tecnologia para agricultura sustentável, incentivo à agricultura circular, soluções para produção de cerveja, redução do carbono da atmosfera e estímulo à logística ecológica.

A Aceleradora Ambev faz parte da plataforma 100+, lançada recentemente pela companhia com a missão de reunir ações de impacto positivo para construir um legado sustentável para a sociedade e o meio ambiente pelos próximos 100 anos e mais. Neste sentido, foram procuradas startups que pudessem contribuir para o enfrentamento dos principais desafios da sociedade hoje e para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Oracle Global Startup Ecosystem

A SensaIOTech também foi aprovada para o Oracle Global Startup Ecosystem, programa que premia as startups com USD 7,000.00 em créditos para utilização da Oracle Cloud e com conexões com times técnicos para apoiá-los na experimentação destes serviços.

“Estarmos juntos de uma companhia de ponta na questão de serviços de nuvem, para nós é de extrema importância, saber que uma corporação deste porte apoia nossa solução com seus engenheiros e equipe de vendas faz com que tenhamos uma excelente oportunidade de crescimento, além de toda credibilidade e segurança que isso traz aos nossos clientes por saberem que os dados de suas fazendas e produtividades estão em ambientes a prova de falhas e que o serviço nunca sairá do ar”, destaca João Lopes, CEO da SensaIOTech .

A Oracle é uma empresa de tecnologia com foco em software de negócios e é a fornecedora número 1 de software de negócios, com um amplo portfólio de soluções para empresas de todos os portes. Hoje, 430.000 clientes em 175 países usam as tecnologias da Oracle para aproveitar oportunidades de negócios e resolver desafios reais e tangíveis.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: