Suindara vence campanha do Zoo de Sorocaba e ganha vídeo especial

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

A Suindara (Tyto alba), uma espécie de coruja,  venceu com 76 votos a campanha “Sobre qual animal você gostaria de saber mais?”, do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A coruja obteve apenas um voto a mais que o Falcão-relógio (Micrastur semitorquatus), que teve a torcida de 75 pessoas. Em terceiro lugar ficou o Murucututu (Pulsatrix perspicillata), com 47. A votação foi encerrada no domingo (11) e um vídeo especial sobre a ave rapineira já está disponível na internet.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a ação educativa é mensal e tem como objetivo oferecer a oportunidade de a população conhecer um pouco mais sobre algumas das espécies que vivem no local.

O vídeo da Suindara foi elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente e pelo Serviço de Comunicação (Secom), com apresentação da bióloga Peônia Brito de Moraes Pereira, da área de Educação Ambiental da Sema. Em quase dois minutos, ela fala sobre os aspectos da biologia da coruja, curiosidades, a sua importância e como é a alimentação do animal no Zoo.

Uma das curiosidades da espécie de hábitos noturnos é que ela costuma construir seus ninhos no alto de prédios e isso a faz ser conhecida como “coruja de igreja”.

As pessoas já podem conferir o material educativo na página da Prefeitura de Sorocaba na rede social Facebook e também no site da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Suindara_1.mp4_snapshot_00.08_[2016.04.11_12.04.14]

 

 

Tags:, , ,