Super iluminação de Natal é aberta especialmente para o funcionário público

Por: Marcelo Andrade

Por meio de uma iniciativa dos administradores do Centro Espiritual Céu Sagrado, os servidores da Prefeitura de Sorocaba e da Câmara de Vereadores, junto de seus familiares, poderão conhecer o projeto “Natal Iluminado” gratuitamente nesta quarta-feira (8), das 20h às 22h. O evento, que faz parte do calendário oficial do município, teve início no dia 24 de novembro e prosseguiu até domingo passado, 5 de janeiro. Nesta quarta-feira a abertura será exclusiva aos servidores públicos. A 15ª edição do Natal Iluminado apresenta o tema “Era uma vez… Outra vez”, um conto de fadas com a presença de diversos personagens. Reis, rainhas, bruxas, princesas, fadas e duendes farão parte do espetáculo.

Este ano são 4,5 milhões de lâmpadas e muitas surpresas. No lago, foram colocadas 240 árvores de Natal iluminadas, além de um trenó com o Papai Noel. O Cristo, com 10 metros de altura, que marcou o evento no passado, também esta dessa vez, recebendo os visitantes. O local conta ainda com o presépio, que retrata o nascimento do menino Jesus, a árvore de Natal, com 13 metros de altura, a casa do Papai Noel, fadas, duendes e outros personagens dos contos de fadas.

Nesta quarta-feira, os visitantes terão entrada gratuita, já que durante o período oficial a entrada era apenas 1 kg de alimento não perecível por pessoa – exceto sal e açúcar – ou 1 litro de leite. Crianças até 12 anos não precisavam doar. No ano passado foram arrecadadas cerca de 60 toneladas de alimentos, entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, APAE, Vila dos velhinhos e Lar Escola Monteiro Lobato entre outras.

Tags: